27 de abril de 2015

SOBRE - Carteira Nacional de Habilitação - CNH

Olá galera, tudo bom ? 

o post da vez vai ser sobre a tão sonhada por todos CNH ( carteira nacional de habilitação ).

porque falar sobre esse assunto ? 

Por que eu por exemplo, quando estava quase completando meus 18 anos, comecei a pensar quando, onde, como ia tirar minha CNH. Eu não tinha noção nenhuma sobre o processo para tirar a CNH, até que comecei a pesquisar na internet e ver que não era apenas chegar na auto escola e começar ... tinha todo um processo .... e eu como sou muito preservada com minhas vontades e sonhos, não comentei e nem perguntei nada para ninguém ... resolvi eu mesmo começar a pesquisar e ver todos os processos 
quando vi tudo que eu tinha que fazer , fiquei um pouco assustada, não imaginava que tinha certas coisas a fazer ... ( totalmente sem noção sobre CNH ) 

enfim ....

por isso, resolvi escrever para vocês que assim como eu quer tirar suas carteira de habilitação e não sabe nada.

então ... o primeiro passo é: 
o exame medico e psicotecnico, que marca pelo site do DETRAN, quando fiz paguei 228, e alguns centavos.
se sair de lá considerada normal ( hahaha ) no outro dia já pode ir para auto escola e começar aquele processo todo ... ( que canseira ) ... #masvaleapena.

segundo passo: 

fui na auto escola e negociei um valor que eu pagaria tudo por 3 x de 333,00 
( fora o 288,00 do exame ) 

depois disso ... comecei as aulas de legislação e de rua ...

AULAS DE LEGISLAÇÃO: obrigatórias na minha época (2015) 45 ... fazer 45 aulas de legislação , um curso onde voce aprende tudo sobre transito , placas , leis , legislação defensiva , primeiros socorros, mecânica e mais.

depois de fazer as 45 aulas presenciais e colocar 45 vezes o dedo no aparelho de biometria ( tem que fazer biometria para constar que você fez as aulas ) 

depois das 45 aulas feitas, marca a prova de legislação , onde voce tem que acertar no minimo 21 , o maximo da prova é 30 , tirou 20 , ferrou !! paga de novo e faz de novo ateeee acertar 21 ou mais ... 
por sinal a sortuda aqui fez 21 pontos e passou na prova de primeira.


depois da prova ... começa as aulas de direção ( aulas na rua ) 
25 aulas obrigatórias, 25 dedinhos no aparelho de biometria 

eu achei as aulas bacanas , não via a hora de chegar outro dia para fazer mais aulas ... eu AMEI AMEI AMEI.

após as 25 aulas obrigatórias de direção , já pode marcar o exame de rua para tentar e tirar sua CNH.

* se você achar que não ta boa ainda com as 25 aulas , paga mais quantas quiser, sem ter que fazer mais biometria tá ?!

Fez as aulas , marca o exame e vai na fé !!! 



ESPERO TER AJUDADO, CONTEI UM POUCO SOBE MINHA EXPERIÊNCIA.

DÚVIDAS ? PODE ME PERGUNTAR ... 

UM BEEEIJO !!! ATÉ A PRÓXIMA .. 

:) 


AH .. E BOA SORTE PARA QUEM FOR TIRAR A CNH :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário